domingo, 20 de setembro de 2009

Fechado para... Soluções?!

É, é isso mesmo. Como se não bastasse os enúmeros feriados e a baixa qualidade do ensino público, ainda suspenderam as aulas adiando, ainda mais, o tempo do saber. E o motivo? Ah, falha na saúde.

Enquanto era só notícia e só em outros países, ninguém se importava e dizia, à quem quisesse escutar, que estávamos preparados para recever todo e qualquer caso da nova gripe. Pois bem. O discurso foi lindo e as propagandas melhores ainda. Tudo tão lindo que estamos à beira de uma pandemia sem controle e sem previsão de conserto.

Juntando tudo e misturando na tijela da sociedade, temos um medo. Sim, medo e atraso. Os que estavam, até então, totalmente preparados, temem uma expansão descontrolada e encontram como solução, retardar tudo. Aulas, funcionamento de órgãos e até mesmo comemorações cívicas.

O país está no meio de uma crise que nada tem a ver com cifrões. Uma crise que afeta a parte que mais interessa aos cidadãos. A saúde.E quando o povo pergunta se ou quando terá fim, a resposta é sempre a mesma: “Ah, cancela tudo que a gente pensa e resolve depois...”.



PS: Escrevi esse texto em 7/08, só que não tava comigo. Daí peguei agora, dei uma mudada e postei! Acho que, pelo assunto, ainda tá valendo..!